CASA DO ATENAS

2569

O desafio de Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback com a Casa do Atenas foi o de criar um espaço novo para um projeto já concluído. A dupla tinha que harmonizar a área - uma continuação da casa - humanizando-a para um espaço de convivência aconchegante, suave e dentro do estilo de vida dos moradores: um casal de médicos com dois filhos. As arquitetas contam que se identificaram porque os dois já gostavam do trabalho da dupla. “A vida deles é agitada, então o que eles querem quando chegam em casa é ter um momento de lazer”, garantem Saback e Munhoz. 

O estilo do projeto e a força do paisagismo evidenciam o frescor proposto pelas profissionais. Os moradores compraram o terreno ao lado especialmente para ampliar a casa, inserindo uma área de convivência com piscina, jardim e área gourmet. Nesse espaço, o frescor ganha vida com a forte presença do paisagismo, as cores fortes nas flores dispostas pelos espaços e na atmosfera serena do mobiliário. “A ideia era promover o convívio entre a família os amigos neste ambiente. É algo que os goianos gostam muito”, conjecturam.

As duas ainda contam que o verde tem predominância nos seus projetos, e como a moradora também gostava, elas decidiram usar e abusar da presença de flores em diversos pontos. As profissionais resolveram ousar com o piso, então apostaram em um grande tapete verde no espaço, assim como em pedriscos. Outro detalhe que fez a diferença no projeto foi o pergolado de madeira proposto por elas para não seccionar os espaços, integrando a casa com a nova área e também com a natureza de maneira suave. “Queríamos falar a mesma linguagem do projeto original, mas também deixar a casa mais ampla”, concluem.

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho das arquitetas Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback, confira aqui mais alguns projetos assinados pela dupla.


COMENTÁRIOS

Virgílio Martinho Gomes 28/05/2016 15h25

Por vezes nem sempre existem palavras para comentar a respeito dos vossos trabalhos. Simplesmente espetaculares Boa sorte e que desenvolvam mais

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.