FILME CASA DA PIANISTA - ARQUITETAS ANA PAULA MUNHOZ E GABRIELLA SABACK

123

As arquitetas Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback fizeram questão de acompanhar cada detalhe da execução da Casa da Pianista, projeto assinado pela dupla. “O bacana dessa história é a família que é muito cheia de vida”, ressalta Gabriella. E é nítido o quanto as profissionais se empenharam em deixar a residência com a cara dos moradores, um casal de empresários com dois filhos, sendo a menina a pianista que intitulou o projeto. “Tínhamos que fazer um canto especial para o piano, para ela treinar, para trazer gente. A música na família é muito importante”, complementa. E o instrumento ganhou lugar de importância no living, ao lado de uma parede com cobogós.
Ana Paula ressalta o quão importante é a troca de experiências e expectativas para conceber o projeto. “Ver o local, sentir o projeto e ver o que era importante para a família e para valorizar o espaço”, diz. Tanto a arquitetura quando a decoração propostas pela dupla aposta no minimalismo para garantir conforto, estética apurada e praticidade para o dia a dia. Os grandes vãos da casa impressionam e ampliam o layout. A paleta de cores é mais neutra e sóbria, e o mobiliário, com itens de design assinado, prima pela suavidade e aconchego.
“Uma coisa muito importante do projeto é a luz natural, o pé-direito alto, as grandes aberturas. A gente fez com que pudesse ter abertura total quando eles quisessem e fechar tudo quando eles quisessem”, explica. A boa incidência de iluminação natural está por toda parte, desde o térreo até o andar superior, onde foram dispostos os quartos. Por ser um terreno de esquina, ainda foi possível aproximar a natureza do interior da casa. Quem também parece ter aprovado o projeto é o Brad, cão da família da raça Chow-chow.
Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho das arquitetas Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pela dupla.


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.