FILME CASA DA GRUTA - DESIGNERS DE INTERIORES FÁTIMA MESQUITA E MÁRCIA ALBIERI

184

Uma casa que conta a história não só dos seus moradores, mas que faz parte do lugar onde está situada. Esta residência de 600 metros quadrados em Itumbiara, no interior de Goiás, é assinada pela dupla Fátima Mesquita e Márcia Albiéri, transmite todo o acolhimento e hospitalidade que a caracterizam. Um lar pensado para o convívio familiar que já impressiona desde a fachada, mais ampla, com uma grande porta que abre a um pomposo hall. “Como a casa aqui é muito ampla, a gente achou que seria interessante essa colocação”, explica Márcia.
Como amplitude é um dos nortes principais do projeto, o living tem função para três ambientes, o estar, o jantar e o home, todos integrados. Logo à frente as profissionais inseriram o espaço gourmet e em seguida estão a piscina e o gazebo, todo em madeira, que recebeu um SPA. “O detalhe da pérgula, além de trazer aconchego para o projeto, ele cria uma ambientação mais gostosa, que é a nossa ideia aqui”, diz a designer. Com paleta de cores suave, o mobiliário prioriza peças confortáveis e muito charmosas, de acordo com a proposta da decoração. Na área externa, uma pequena gruta com uma imagem de Nossa Senhora dá nome ao projeto.
Com muitas pedras, desde o piso até o revestimento na parede, o fato do living e a varanda se estenderem até a natureza é um dos pontos altos do projeto. “E uma coisa interessante que foi feita aqui, que eu gosto muito, que remete à minha história e dos donos da casa é a jabuticabeira em tamanho natural, já dando frutos, que foi plantada para dar continuidade à infância dos donos da casa”, complementa Fátima. As designers Márcia Albiéri e Fátima Mesquita celebram este ano trinta e um e quarenta e um anos de profissão, respectivamente.
Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho das designers de interiores Fátima Mesquita e Márcia Albiéri, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pela dupla.  


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.