RESIDÊNCIA P.C.

A arquiteta Maria Helena Caetano aliou praticidade e sofisticação em residência familiar.

O terreno em declive acentuado foi um fator determinante na estruturação do projeto desenvolvido por Maria Helena Caetano. Com um desenho moderno, a arquiteta procurou aliar funcionalidade e praticidade à casa batizada de Residência P.C.
Com a garagem localizada no pavimento inferior, a casa se estende acima da mesma por toda a extensão do terreno. O imponente hall de entrada, com pé direito duplo e uma porta pivotante, é o cartão de visitas para o corpo da casa, seguindo dessa forma para a sala de jantar, sala de estar e a cozinha gourmet.
O ambiente integrado foi assim projetado para causar fluidez no ambiente, de forma que as reuniões entre amigos e família ficam muito mais agradáveis ao poder dividir a experiência de cozinhar e estar com os convidados. Ao sair da cozinha e se dirigir à sala de estar, passando pela sala de jantar, vê-se uma das mais belas peças da casa, um aparador do século passado em madeira e com detalhe em espelho. Acima dele, encontra-se uma combinação de obras de arte que compõem o acervo dos proprietários.
A área comum se conecta por inteiro à área externa, levando à varanda, que é um espetáculo à parte. No seu centro uma bela mesa feita a partir de uma raiz de árvore dialoga com seis poltronas Astúrias assinadas pelo arquiteto e designer Carlos Motta.
Ao sair da área comum e se direcionar ao interior da casa, encontram-se três suítes, que localizam-se acima da área da garagem.