Casa Z

Projeto audacioso de Laciana Taquary trouxe o amarelo para a fachada e elegeu a cor para dar acabamento descolado e criativo para o design de interiores

O projeto desta casa desenhada por Laciana Taquary foi elaborado para atender um casal jovem e moderno. A profissional teve como privilégio começar o projeto do zero. Segundo a arquiteta, a opção dos jovens para esta nova casa foi inaugurar a etapa com absolutamente tudo novo.

“Desapegados”, eles não queriam aproveitar nada da antiga residência e à Laciana foi dada a missão de traduzir o lado sóbrio do casal, sem deixar de lado seu desejo de superação e inovação. Para tanto, a profissional escolheu uma paleta de cores neutras como o preto, o branco em contraponto à juventude evocada pelo vibrante amarelo, pontual e quente.
 
Para o perfil do casal, foi pensada uma arquitetura contemporânea, com linhas retas e bem definidas. A fachada foi desenhada dentro deste parâmetro e com o objetivo de ostentar uma identidade visual marcante. A alegria do amarelo, como segue por todos ambientes, garantindo continuidade, harmonia e unidade para a composição total.
No living, o contraste divertido entre amarelo e cores neutras assume descontraído com inserção de objetos como lustres de cristais e castiçais. O pé direito duplo chama atenção para a amplitude do espaço, valorizada pela escada lateral, toda projetada sobre uma parede com aplicação em pedra. O lado moderno deste projeto oferece um resultado final surpreendentemente clássico e atual ao mesmo tempo.