CASA DO LORENZO

O apartamento desta jovem família valorizou o espaço de convivência e recebeu projeto de automação.

A reforma desse apartamento de 120 m² teve como partido a integração de ambientes, para que os recém-casados tivessem um espaço maior de convivência para receber amigos em casa. Na readequação da planta, foi eliminada a suíte mais próxima à sala, e a parede da cozinha foi aberta de modo a interligá-la ao living.
Como o proprietário adora tecnologia, a designer pôde elaborar um sistema de automação para iluminação, cortinas e ar-condicionado que proporcionam maior comodidade ao casal. A esposa coleciona peças de design, e, por isso, Wanessa Clara concebeu uma decoração moderna e clean, colocando em evidência o mobiliário e os adornos.
Uma das surpresas do projeto foi a descoberta, durante a retirada das paredes, de um pilar estrutural no meio da sala. Para aproveitá-lo da melhor forma possível, já que ele não poderia ser retirado, a profissional tomou partido do elemento arquitetônico para criar nichos revestidos e, saindo dele, está uma bancada de apoio criada por Wanessa Clara para separar os ambientes.
No décor, destaque para os pufes e as almofadas da sala, feitos pela designer Silvia Heringer em parceria com o designer Ricardo Marquez e o Instituto Antonio Poteiro, que traz a reprodução das obras de arte de Poteiro impressas na estampa.