Apartamento Derval e Glória

Para o projeto de personalização deste apartamento, Ricardo Assis trabalhou com o conceito de espaços integrados e bem-estar.

O arquiteto Ricardo Assis teve como partido para a reforma do imóvel duas grandes paixões dos proprietários: a qualidade de vida e o conforto da família, acompanhados de momentos de diversão regados com músicas e boas bebidas.
Ricardo então norteou a disposição do layout do living, da sala de jantar e da varanda seguindo o conceito de espaços integrados e valorizando o setor social do apartamento. A varanda foi transformada em um espaço versátil, sendo fechada, quando necessário, através de uma cortina de vidro que permite a abertura completa do vão. A questão da insolação foi resolvida com cortinas e blackouts motorizados.
A suíte do casal também passou por modificações: o quarto cedeu parte de sua área à sala de banho, e um dos quartos secundários foi remodelado para receber o closet.
A ambientação foi pensada de forma a propor bem-estar a partir de uma base moderna, com o uso de uma cartela de cores neutras e o toque clássico em alguns elementos. O colorido surge em alguns objetos de decoração, como as flores naturais, as telas do renomado artista Jesus Cheregati, os detalhes de algumas peças em prata e os muranos.