Restaurante Kanpai

Para o restaurante, o escritório de Pedro Ernesto optou por um layout em formato de “L”, de maneira que a construção se voltasse para as fontes d´água do shopping.

Ao projetar a arquitetura deste restaurante no polo gastronômico do Flamboyant Shopping Center, o arquiteto Pedro Ernesto Gualberto optou por um layout em forma de “L”, de maneira que a construção se voltasse para as fontes d´água do shopping. A harmonia com o ambiente externo se deu pela escolha do aço Corten no acabamento do restaurante, material também utilizado na estrutura das fontes, e com o fechamento em vidro, que recebeu tratamento especial em tom mais escuro para proporcionar privacidade e conforto térmico ao interior.
Como no primeiro restaurante da franquia existem camarotes, Pedro Ernesto reinterpretou-os modernizando os espaços: os camarotes da nova casa são maiores e mais confortáveis. A volumetria foi trabalhada com três alturas de pé-direito, sendo um deles duplo. No salão de entrada estão duas jabuticabeiras, que transmitem a sensação de conforto ao local. No interior, Pedro e Leandra optaram por materiais como o couro e o bambu, que vai ao encontro da temática oriental do restaurante japonês. Prevalecem os tons de preto e marrom, pontuados por elementos decorativos coloridos.