CASA PERBONI

Nesta residência, Pedro Ernesto e Leandra tiraram partido da localização do terreno de esquina com vista para o lado do condomínio.

Construída em dois lotes, a residência segue o programa de necessidades de um casal recém-casado que planeja ter filhos. Por isso, o projeto arquitetônico desenvolvido pelo arquiteto Pedro Ernesto Gualberto já atende a esses anseios futuros ao conceber um layout definitivo para casa.
O partido da casa teve como premissa a sua localização no terreno de esquina, uma vez que os proprietários desejavam amplas varandas e uma churrasqueira gaúcha – de acordo com sua origem sulista. A varanda em formato de “L” tira partido da vista para o lago do condomínio. Os ambientes de estar, de jantar e do home theater estão integrados ao lazer e à garagem. Isso porque o arquiteto valorizou a personalidade do morador, um apreciador de veículos importados, e também para que a área dos carros possa ser incorporada ao lazer durante os dias de festa.
Pedro Ernesto ainda criou um espelho d'água corrente, que sai da varanda e percorre cerca de 25 metros até chegar a um gazebo, que serve de refúgio para os proprietários e convidados. O mobiliário especificado por Leandra Castro mescla linhas retas com clássicos e tem estilo mais jovial, embora sem perder o tom clássico que é a marca do escritório.