Residência Alphaville Goyas

A residência, localizada em uma esquina, ganhou destaque através de sua arquitetura com volumetria arrojada.

Um dos elementos mais característicos desta residência de quase 800 m² é o telhado aparente, um desejo dos proprietários, que foi um desafio para Giovanna Diniz e Michelle Mourão. Para atender ao pedido, as profissionais criaram uma volumetria arrojada, o que acabou fazendo com que a casa se destacasse dentre as demais no condomínio.
O terreno onde a residência foi implantada é de esquina, com fundo para a mata, e conta com poucos vizinhos; assim, foi possível utilizar grandes peles de vidro por toda a construção, possibilitando a entrada de luz natural em, praticamente, todos os ambientes, sem, no entanto, invadir a privacidade dos moradores.
As áreas sociais integradas foram privilegiadas com pé-direito alto e seguem a inclinação natural do telhado. A parte íntima ficou bem reservada, no andar superior, com uma sala íntima e copa. Os materiais escolhidos pela dupla são nobres e elegantes: o piso é em granito Branco Equador, e a fachada e os pilares foram revestidos em mármore Anticato. O mobiliário foi pensando para compor ambientes integrados, e as profissionais usaram peças imponentes e modernas, tais como o banco Luzia, de Ronald Scliar Sasson, e a luminária de pé, Marina, de Sergio Faher.