Cozin-Air Eletrodomésticos

Neste showroom, Eliane Mendonça colocou os equipamentos em evidência e criou um layout onde os clientes possam circular sem obstáculos.

Para o showroom desta loja de eletrodomésticos, a arquiteta Eliane Mendonça criou um layout bastante funcional, onde os equipamentos ficam em evidência e os clientes circulam livremente pela loja, observando os produtos sem dificuldades. As cores fortes e marcantes valorizam a decoração e os próprios eletrodomésticos, já que estes, em sua maioria, são em aço inoxidável. O projeto segue a linha contemporânea, com detalhes em madeira laminada preta e em amadeirado. A escolha dos acabamentos foi muito importante, uma vez que eles não poderiam concorrer com os produtos comercializados. Dessa forma, a profissional optou pelo porcelanato neutro no piso, por bancadas em Silestone branco, paredes forradas com papel no tom marrom castor, e armários modulados laminados.
Para a arquiteta, o uso da cor vermelha nos eletrodomésticos e nos acessórios foi a “cereja do bolo”, pois deu um upgrade no contexto do projeto. Uma parede de vidro, que não poderia ser retirada, foi adesivada com uma imagem colorida, dando ênfase a elementos da culinária, tema apropriado para o local. Marcas que participaram deste projeto: Cambuí, Silestone, Gruta e Portobello Shop.