Residência Alphaville

A residência, com traços modernistas, surpreende pelo pé-direito alto e limpeza visual.

Cecília Puerro tira partido do estilo contemporâneo com traços modernistas e adota uma estética limpa e nada rebuscada para essa residência. A garagem tem entrada lateral e não aparece na fachada frontal principal, sendo esta destinada apenas à volumetria com linhas retas e puras e mosaico em mármore. Como o terreno era enxuto para o extenso programa de necessidades do jovem casal, e ainda contava com uma área de preservação do condomínio, a profissional teve que otimizar o aproveitamento dos espaços para atender os desejos dos moradores.
Ao entrar na casa, o panorama surpreende pelo pé-direito alto e pela amplitude e integração dos espaços. As salas de estar, de jantar e a cozinha estão integradas à ampla varanda em “L”, com espaço gourmet e abraça todos esses ambientes com divisões em vidro, que se abrem totalmente para a área externa.
Os materiais foram padronizados, para manter a uniformidade e a limpeza visual e evitar desperdícios. As colunas, o painel quadriculado na parede da sala, a cobertura da varanda e a marquise da entrada em cor concreto mais a volumetria e as linhas puras, compõem a estética contemporânea e elegante. O mobiliário, por sua vez, conta com peças de Phillip Stark, Kartell e Carlos Motta.

COMENTÁRIOS

  • Sonia Maia - 01/02/2015 11h05
    gostaria de saber as medidas desse lote. fica de frente para o muro no Alphaville? pode me dizer a localização? gostaria muito de saber mais inf para que eu pudesse talvez coantratá-la para fazer minha residencia

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.