CASA UMUARAMA

Neste projeto de personalização, as profissionais priorizaram ambientes que pudessem receber convidados nas festas da família.

As arquitetas foram convidadas para reformar esta residência para que os o casal de proprietários, e seus filhos já crescidos, pudessem contar com ambientes mais receptivos na hora de celebrar festas em casa. Para tanto, além de ter uma atmosfera confortável, os ambientes deveriam ser projetados para serem práticos, com mobiliários funcionais e de fácil limpeza.
Embora seja de uso diário da família, a residência assemelha-se a uma casa de final de semana, com cozinha aberta integrada ao living e à varanda, com diferentes espaços, mas todos com contato visual sem barreiras. A generosa poltrona Ostra é o ponto alto da decoração do living: ela permite que os três filhos usem-a ao mesmo tempo, junto com a gatinha Cherri, graças a sua grande dimensão.
A cozinha segue a tendência urbana contemporânea de ilha central; desta forma, o proprietário pode preparar os pratos e interagir com os convidados. Destaque para a bancada do fogão, confeccionada com estrutura em granito e acabamento fino – em tom claro, e de fácil manutenção.