APARTAMENTO PRAÇA T-23

Os arquitetos elimanaram paredes e criaram espaços amplos neste projeto de personalização de apartamento.

A inspiração para o projeto de personalização deste apartamento veio do contraste entre o clássico e o contemporâneo, das misturas de materiais encontrados nos diferentes móveis escolhidos, do aconchego trazido por tons amadeirados e neutros, além de objetos que proporcionam leveza ao espaço.
O cliente, um jovem empresário com dois filhos pequenos, solicitou a Ana Paula de Castro e Sanderson Porto um lugar para seus hobbies, pontuado por referências e histórias pessoais. Por isso, os ambientes são predominantemente masculinos, confortáveis e sofisticados, mas com a leveza e o colorido de uma casa que recebe os amigos e os filhos. Utilizando mobiliários funcionais e objetos exclusivos de designers italianos e brasileiros, os profissionais buscaram equilíbrio entre estética e conforto, porém com praticidade e manutenção simples e rápida.
Os arquitetos eliminaram algumas paredes e portas para transformar os espaços em um amplo ambiente de estar. Destaque para o Porsche Spyder 67 utilizado como objeto de decoração. Ana Paula e Sanderson ainda transformaram um pequeno espaço, próximo da escada, em adega totalmente integrada ao living.