Apartamento Decorado

O projeto foi pensado para uma família urbana, com ambientação monocromática e bem iluminado pela luz natural.

Os arquitetos partiram da ideia de que esse apartamento decorado seria, idealmente, ocupado por uma família urbana, e ele serve de inspiração para profissionais de arquitetura e futuros moradores. Dessa forma, móveis e acabamentos atemporais foram importantes para alcançar o resultado; enquanto ambientes bem definidos, mesmo que intimamente integrados, facilitaram a leitura do espaço.
Os espaços são propositalmente monocromáticos, para dar destaque a alguns itens, como o hall e parte da sala em lâmina de madeira padrão jacarandá. Este e outros materiais utilizados mostram a predileção de Adriana Mundim e Fernando R. Galvão por elementos clássicos. O mobiliário também segue este conceito e traz peças icônicas, como as de Sergio Rodrigues, Paulo Mendes da Rocha, Hans Wegner, Aristeu Pires e Fernando Mendes.
A luz natural que o apartamento recebe encantou os profissionais. Com ela, puderam utilizar, em larga escala, vegetação interna, aproximando o projeto ao de uma casa térrea. Além disso, as plantas ampliam os espaços. Destaque para suíte máster, que tem divisória que permite a visualização entre ambientes ou a privacidade destes, dependendo da forma que as persianas de madeira se encontram.