APARTAMENTO SKY LIFE

Neste projeto, a arquiteta assina um apartamento voltado para o conforto da proprietária e seus convidados.

À pedido da cliente, que mora com a filha primogênita, Carine Rocha projetou um apartamento que serve de cenário de uma nova fase da vida da proprietária. O lugar foi projetado para ser um refúgio de descanso para uma vida corrida e cheia de trabalho, e ainda para receber com conforto o restante dos filhos e netos que já não moram mais com ela.
O primeiro passo foi integrar as áreas sociais, mantendo garantida, no entanto, a privacidade da área íntima. A paleta de cores no living é neutra do piso às paredes e o mobiliário é sofisticado e contemporâneo, como as poltronas Glide de fibra mista de carbono e pintura automotiva dourada de Sérgio Fahrer, e as duas luminárias pendentes Caboche sobre a mesa de jantar, das designers Eliana Gerotto e Patricia Urquiola. Os adornos e tapetes delimitam e compõe harmoniosamente todos os ambiente, enquanto estes recebem uma iluminação aconchegante.
A parede de mármore na sala de TV proporciona horizontalidade e amplitude ao ambiente com as portas camufladas de vidro branco nas laterais. Na varanda com bela vista da cidade, a madeira é protagonista. A inserção de cor fica por conta dos futóns dos bancos em tons azul e branco.