Residência Jardins Atenas

Alessandra Lobo assinou uma arquitetura de interiores utilizando mobiliário de design assinado e um mix de cores e texturas.

Em parceria com os proprietários e com o renomado arquiteto mineiro Romulo Hermeto Costa, que assinou o projeto arquitetônico da residência, Alessandra Lobo não apenas criou o desing de interiores da casa, mas também participou da distribuição dos ambientes internos e da definição do layout desde o início dos estudos preliminares feitos pelo arquiteto em uma sincronia perfeita. O tempo de construção da casa foi de apenas treze meses, por isso o projeto de interiores teve que ser inteligentes, pois não receberia modificações durante a obra, gerando economia de tempo e recursos dos moradores.
A personalidade dos proprietários está em cada canto da casa, mostrada através de cores, texturas, revestimentos especiais e pedras usadas, algumas vezes, em um mesmo ambiente. Além disso, a residência é permeada por mobiliário de design assinado e obras de arte. Todos os ambientes foram pensados minuciosamente e há uma riqueza de detalhes escolhidos juntos com os moradores, entre eles o piso de mármore travertino navona, a aplicação de diversos tipos de materiais nas paredes como a madeira, o brique de tijolo, o mármore travertino bruto e as pedras madeira e portuguesa.