RESIDÊNCIA HOUSING FLAMBOYANT

A arquiteta Andressa Lima optou por um decór moderno e leve, que descreve o estilo despojado dos moradores.

Este projeto foi concebido por Andressa Lima para receber um casal jovem de médicos com 2 filhas bebês, que busca qualidade de vida em casa. O desafio deu-se no fato de a casa ter sido comprada já pronta e contar com pouca área externa. Assim, para transformar a residência em um espaço prático e agradável para o dia a dia e para os churrascos e festas nos finais de semana, a arquiteta estendeu a varanda até o muro através de uma cobertura em estrutura metálica, abrindo espaço para a Área Gourmet. Foi criado um pergolado onde são cultivadas parreiras, que servirão para quebrar o sol da tarde, ali intenso. Sob ele, abriu-se um estar ao ar livre, onde os donos da casa reúnem os amigos frequentemente para tocar violão e se divertirem.
O pequeno jardim, em canteiros bem definidos, abraça todo o lazer, humanizando-o. O spa foi projetado pensando tanto no casal como nas crianças. Além de ocupar pouco espaço, ajuda a refrescar as tardes quentes e secas do nosso clima. A cascata deixa o ambiente mais charmoso e, quando ligada, realça a cor da pedra escolhida como revestimento.
Andressa Lima trabalhou com o estilo moderno, leve e despojado, que descreve os donos da casa. Ela apostou em materiais naturais, com cores neutras e texturas diferenciadas entre si. O Porcelanato escuro e fosco no piso da varanda, por exemplo, deixa o espaço mais aconchegante. Já na área externa, o cimentício rústico lembra pedra e brinca com o verde das plantas. O spa revestido com a pedra Hijau verde, que escurece quando molhada, traz graça e cor. Nas paredes, tons neutros e charmosos como off White e capuccino trazem profundidade ao terreno. O porcelanato que remete ao concreto protege as paredes do gourmet e compõe com a leveza das bancadas em nanoglass branco. Ainda no gourmet, foi utilizado forro de madeira para delimitar o espaço e deixá-lo mais intimista.
Para o mobiliário, também foram escolhidos produtos naturais como linho e madeira, porém  cores pontuais como vermelho e amarelo revelam a irreverência do casal.