CASA JARDINS PARIS

Para atender à família – casal e dois filhos pequenos – que preza o convívio social, a equipe de Sonia Prado projetou uma casa ampla, com ambientes integrados e uma área de lazer generosa, unindo funcionalidade e sofisticação.

 Primeiro, foi erguido o corpo principal da casa, localizada no Jardins Paris, com hall de entrada, estar principal, sala de jantar, cozinha e dependências de serviço.
No piso superior, as quatro suítes. Depois, com a aquisição do lote ao lado, foi acrescentada a área de lazer, com home theater, piscina, sauna, jardim e uma imensa varanda gourmet – palco dos encontros gastronômicos da família e dos amigos.
A casa, de linhas retas e estilo moderno, tem fachada limpa e descomplicada. O branco da entrada serve como pano de fundo para destacar o jardim tropical na composição do projeto. No acabamento, materiais nobres, como mármores, granito, vidro, madeira e aço.
Para a privacidade na área de lazer, agregou-se um pórtico com divisória em vidro leitoso. A área da piscina abriga um varandão com home theater e um bloco de armários de vidro e laca que fazem suporte para o bar, integrando todos os espaços. A ambientação, além do tradicional mobiliário para área externa, conta com cadeiras de design coloridas que garantem a diversão das crianças.
O estar principal tempé-direito alto, onde o corredor do mezanino que dá acesso aos quartos é integrado, e possui uma parede de espelhos criada pela designer. Neste espaço amplo ficam a sala de jantar e os acessos à área de lazer e à cozinha da casa. Moderno e clássico fazem uma bem-sucedida contraposição de cores claras e escuras. Atenção para a mesa de madeira, que comporta até 20 pessoas, local preferido da família para receber os amigos.
O projeto luminotécnico garante bastante luminosidade à noite e as paredes de vidro fazem com que a luz natural invada todos os ambientes da casa durante o dia.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.