ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Os arquitetos Meire Santos e Leonardo Maia criaram um ambiente de trabalho conceitual e agradável, quebrando o formalismo
Neste projeto os profissionais reformaram uma casa, transformando-a em um escritório para oito advogados. A proposta foi criar um ambiente de trabalho conceitual e agradável, quebrando um pouco o formalismo. Para isso, foi utilizada uma ampla palheta de cores, elementos de design e algumas peças planejadas pela designer Meire Santos especialmente para este espaço.A estrutura da construção foi reaproveitada e modificada para se adaptar às necessidades atuais. Os detalhe da fachada com revestimento em pedra e iluminação rente à parede valorizam a textura e o volume das letras caixa. Os espaços internos foram planejados em função das demandas dos profissionais e das rotinas do escritório. A mesa de trabalho em madeira escura compõe com o paisagismo de fundo, criando um ambiente harmônico e acolhedor.
A mesa de reuniões possui um desenho em U e as cadeiras têm rodízios, oferecendo mais conforto e praticidade. Um painel em preto e branco com paisagem urbana dá um toque cosmopolita ao escritório. A cor é oferecida pelos livros com capa vermelha que decoram os nichos da estante de fundo.
O trabalho da designer tem interferências lúdicas neste recanto verde para descanso, com aplicação de palavras inspiradoras. Merece destaque a poltrona Queen of Love feita em polietileno reciclado e assinada pelos designers italianos Graziano Moro e Renato Pigatti, que combinou perfeitamente com o jardim vertical e o divertido balanço decorado com trepadeiras.
Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.