CITROËN LIBERTÉ

Para adaptar a estrutura existente à nova padronização da marca Citroen, o arquiteto Andrey Machado criou uma fachada geométrica com fechamento em vidro

O desafio deste projeto foi adaptar uma antiga estrutura comercial existente à nova padronização da marca Citroën no Brasil. O arquiteto Andrey Machado optou por uma arquitetura de linhas retas, produzindo uma edificação sóbria, mas com uma fachada diferenciada com formas geométricas e fechamentos em vidro de segurança. A aplicação da marca foi valorizada, oferecendo uma nova identidade visual à concessionária.
Detalhes em painéis de ACM prata e vermelho ofereceram um ar contemporâneo ao prédio. A estrutura metálica utilizada nos pilares venceu o vão médio de 25 metros, e, na cobertura, o profissional escolheu treliças leves.
Para o acabamento interno da concessionária, foi escolhido o porcelanato polido, e as paredes brancas e a iluminação ampliaram o espaço. Como o terreno era longilíneo com leve desnível, o arquiteto trabalhou a implantação em nível único. Na esquina foi colocada a vitrine dos veículos, englobando o showroom e a administração. O acesso à recepção foi recuado assim como o setor de assistência técnica, oferecendo aos clientes maior facilidade de manobras pela via secundária.
Nos fundos ficou aárea do pós-venda. Os espaços são visualmente integrados, e o acesso de veículos à recepção e à assistência técnica encontra-se centralizado, o que separa fisicamente o showroom das oficinas e do pós-venda. O resultado é um projeto de linhas puras e simples, funcional, visualmente atraente e que atendeu às exigências e às necessidades do cliente e da marca.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.