RESIDÊNCIA ALPHAVILLE IPÊS

Isabel Jácomo apostou nas formas limpas e retas, sem excessos, para este projeto residencial

Uma arquitetura em formas limpas e retas, ditada pelo modernismo, sem apologia a estilos, foi a solução encontrada pela arquiteta para este projeto de uma residência para um casal. Os espaços, como a varanda, são amplos, integrados e convidativos, sem excessos, pontuados por peças de design brasileiro e adereços de várias partes do mundo. Na fachada, o branco predominante foi quebrado por um revestimento cimentício em tom de madeira e uma escada de placas alternadas que criou um movimento na entrada da casa.
O projeto foi desenvolvido em dois pisos, tendo a parte social e a de serviço no piso térreo, além da suíte de hóspedes. A varanda gourmet ganhou toques humanizados ao receber a mesa em madeira de demolição e cadeiras em couro com design contemporâneo. O spa/fitness e os vestiários também estão localizados no térreo, com acesso pelo solarium. A área íntima, por sua vez, ficou no andar superior, e é composta de três suítes, sendo uma master com banho para ele e para ela e closet.
Também com acesso independente, no segundo pavimento, fica a dependência completa de serviços, com sala de estar. A casa foi implantada em uma esquina com insolação frontal norte. A piscina e o solarium na lateral apresentam amplos jardins voltados para o nascente e permitem a integração com a varanda voltada para o sul. Com esta localização, o ambiente dispõe de maior conforto.
No living, a arquiteta criou uma atmosfera clara, valorizando cada peça eleita para a decoração, além de permitir que a paisagem externa abraçasse toda a casa. Destaque para as mesas de centro em madeira de reaproveitamento e para a arquitetura da escada.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.

COMENTÁRIOS

Adair Riceli 18/06/2017 18h04

muita linda a fachada. Qual foi a marca e o nome do revestimento usado , no tom amadierado.

Bruno 21/07/2016 17h15

Boa tarde! Gostaria de saber o material utilizado para revestimento da escada. Obrigado.

Luana 25/02/2015 19h28

Olá, gostaria de saber de qual material é feito esta escada é marmore? Pedra? Obrigada

Madelaine 25/05/2014 13h33

gostaria de saber como faz essa escada, linda,estou construindo e na frente da casa ficaria linda esse modelo, mas meu mestre de obras nao esta sabendo onde essa escada escora. Poderia me explicar por favor. Obrigada.

Liane C. Rezende De Almeida 03/11/2013 22h09

Achei esta casa maravilhooooooooooosa e gostaria de saber qual o revestimento usado nesta fachada(marca e nome dele), Parabéns a arquiteta Isabel que assinou este projeto.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.