LOFT REFINADO

O Loft de Fátima Lima projetado para a Casa Cor 2011 traz o conceito de morar de forma prática e despojada

Este projeto foi inspirado em uma jovem engenheira, solteira e bem sucedida profissionalmente. A designer concebeu o ambiente para a edição 2011 da mostra Casa Cor, trabalhando o conceito de morar de forma despojada e prática. Implantado em um galpão, o loft manteve a cobertura original em telhas Eternit e foi dividido em cozinha gourmet, home, suíte, closet e uma pequena varanda, com a circulação adaptada para portadores de necessidades especiais.
O home possui um visual descontraído, compondo a parede, em ladrilho hidráulico, com o quadro colorido, bem contrabalanceados pelo confortável sofá branco.Todos os espaços foram concebidos dentro de três premissas: praticidade, funcionalidade e aconchego. Na cozinha os eletrodomésticos foram encaixados em nichos na parede e uma ilha de cocção funciona também como balcão, dividindo o ambiente.
Por ser um projeto para uma mostra, a arquiteta utilizou estrutura metálica, paredes e teto com gesso acartonado, além de piso em porcelanato rústico e materiais naturais como a madeira. À direita, uma estante vazada funciona como divisória e também compõe a decoração do home, com madeira no mesmo tom das vigas do teto. Um bowl com flores brancas sobre a mesinha de centro deu um toque de charme.
Em outra vista do home destaca-se o painel em madeira e o rack Vagão vermelho dedesign tornou o ambiente mais aconchegante, quebrando a monocromia do branco. O resultado é um espaço despretensioso e com personalidade.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.