Cobertura Reserva Flamboyant

Uma cobertura reformada para atender às necessidades de um casal jovem e que deveria conter o escritório da proprietária também.

Um projeto contemporâneo, despojado e sofisticado, que aproveita ao máximo cada canto e desenhado para  um casal jovem, ainda sem filhos, que gosta de viajar e, ao voltar para casa, quer encontrar conforto, praticidade e qualidade de vida. Além disso, o escritório da proprietária é em cada, por isso foi necessário conciliar e organizar os dois espaços.
Andressa Lima reformou toda a cobertura, utilizando materiais diferenciados, que aguçam a curiosidade de quem visita o apartamento, porém em uma composição com resultado leve e sofisticado. Eliminando a lavanderia e o banheiro de serviço, a profissional dobrou a área da cozinha e aumentou o jantar ao diminuir um dos quartos e transformando-o em escritório. Para ampliar o banheiro do casal, eliminou a circulação extra na suíte e criou uma única cuba com espaço para 2 pessoas utilizarem ao mesmo tempo e 2 chuveiros, enquanto um terceiro quarto foi transformado no closet do casal.
Na cobertura, a sala foi totalmente aberta para a área externa com o uso de cortinas de vidro e recebeu um espaço gourmet. Um deque de madeira com SPA, que emoldura um pequeno jardim ao longo do muro de fundo, foi implantado na área aberta e, à sua frente, está um espaço de convivência, com mesa para 8 lugares com base de madeira e vidro azul turquesa e poltronas coloridas, trazendo irreverência e conforto para o espaço.
Um jardim sobre vasos vietnamitas, com plantas de várias cores, tamanhos e texturas, também foi criado ao lado do espaço gourmet, para humanizar o ambiente externo.
No novo gourmet, agora com mezanino, foram construídas duas longas bancadas que abrigam todo aparato de uma cozinha, tudo bem prático, já pensado no conforto na hora de receber, uma vez que a cozinha está situada no andar debaixo. A ilha foi revestida de marmoglass branco e a cuba foi esculpida no mesmo material. Já para o piso, a profissional apostou no cimentício rústico de tons médios, que ajuda a quebrar a claridade do sol e traz charme ao espaço.