SALÃO DE EVENTOS RESIDENCIAL

Após construir a casa de um casal jovem com filhos de idades bem distintas, Ninfa Canedo foi convidada para projetar o salão de eventos da família, implantado em um terreno adquirido após a finalização da casa principal.

Após construir a casa de um casal jovem com filhos de idades bem distintas, Ninfa Canedo foi convidada para projetar o salão de eventos da família, implantado em um terreno adquirido após a finalização da casa principal. A nova edificação foi pensada para receber com privacidade e sofisticação, mas de forma que a residência principal ficasse isolada nos momentos de festas.
Com dois pavimentos, o salão possui integração máxima nos ambientes multiuso do térreo, entre eles, salas de estar, bar/choperia, pista de dança com local para DJ, sinuca e jogos, cozinha gourmet e lavabo; além dos jardins internos. Já o pavimento superior visa acomodar os hóspedes que vierem de fora para o evento, ou apoiar casais com crianças pequenas em eventos diurnos, sendo composto por um home theater e duas suítes. Toda a edificação possui grandes aberturas, e o salão principal, que conta com pé-direito duplo, é cercado por jardins. Também há um jardim na cozinha, para trazer frescor e incluir a natureza no espaço. Além disso, foram elaborados um estudo de som, para que este obtivesse qualidade impecável, e ainda um tratamento acústico para que o mesmo não escape nos momentos mais animados das festas.
A riqueza de acabamentos como os paredões em mármore travertino rústico, presentes também nas paredes do bar, e os grandes espelhos que dão brilho e ampliam os espaços, demonstram o luxo do projeto. No mobiliário, a arquiteta utilizou peças mais dramáticas, e, como o pano de fundo são as madeiras em tons negros, pitadas de cor ficam por conta das cadeiras coloridas remetendo a bolas de sinuca. O projeto de iluminação foi meticulosamente pensado para criar um cenário sofisticado, valorizando cada material empregado. Foram usados efeitos de luz e sombra e também peças de destaque, como a marcação das salas de estar por grandes e expressivas luminárias, sendo que a maior delas é um lustre de cristal fumê, de dois metros de diâmetro, da Studio Luz.