ARQ166

Localizada em um condomínio horizontal em Goiânia, esta residência possui um partido arquitetônico contemporâneo, com detalhes naturais, como pedras e madeira.

Apesar das linhas retas das paredes da casa, Elaine Saliba criou um jogo de telhados como contraponto, sugerindo linhas e espaços aconchegantes. Os ambientes foram separados em três grandes áreas. A primeira delas é a social, composta por salas, varandas e área da piscina. Integrada, possui circulação bem definida e ligada visualmente ao pé-direito duplo, que tem como ponto central a laje forrada em cumaru, inclinada sobre os ambientes. Destaque para o uso da madeira no teto da varanda gourmet e para o pergolado criado pela profissional. Em seguida, estão a área de serviços e a íntima, no pavimento superior.
A residência foi implantada de modo a conectar os espaços internos e externos, proporcionando um visual do exterior. Para liberar esta vista, a arquiteta escolheu o concreto armado, com grandes vãos-livres, sem pilares ou vigas que tirem a atenção dos moradores.