SUÍTE SKYLINE

Com o desafio de criar um espaço de 50 m² tão impactante quanto a vista do 23° andar da torre anexa ao Shopping JK Iguatemi, Consuelo Jorge assinou a Suíte Skyline para a sua estreia na Mostra Black.

Com o desafio de criar um espaço de 50 m² tão impactante quanto a vista do 23° andar da torre anexa ao Shopping JK Iguatemi, Consuelo Jorge assinou a Suíte Skyline para a sua estreia na Mostra Black. Projetado para atender às necessidades de uma executiva, o espaço sem paredes foi inspirado na arquitetura líquida – ou arquitetura construtiva – e de seus estudos de mutabilidade e interatividade.
A ausência de paredes chamou a atenção para o teto, o ponto de partida. Consuelo criou uma volumetria prismática em gesso, na qual cada peça que a compõe foi instalada uma a uma no teto e, após este processo, pintada à mão em verde degradé, na parte externa, e em verde limão, na parte interna.
Intensidade e introspecção traduzem o tema do espaço, uma suíte artística decorada com obras de arte e peças de design, como a tela gigante de Guilherme Dable, a escultura em madeira, chamada Coluna Vertebral,de Daisy Xavier e a fotografia de Vicente de Mello.
Os tons monocromáticos de cinza são acentuados pela transparência do banco e escultura Stool Esfera em acrílico e rompidos pelo verde limão presente na cadeira Filzka, no pufe e na face interna dos elementos no teto, iluminando o quarto. Elementos gráficos complementam o ar lúdico e fluído do espaço, com o piso de carvalho natural em forma de espinha de peixe da Indusparquet.
A incrível vista da cidade é emoldurada por cortinas em linho que trazem aconchego à suíte, junto com o tapete em tom cru e a cama Tatlin.