VERO FESTAS

Para garantir a versatilidade e a dinâmica necessárias para uma loja de aluguel de móveis e utensílios para festas, a dupla de arquitetas Bruna Fleury e Fernanda Abreu, que formam a Ideia Mais Arquitetura e Interiores, aproveitaram ao máximo todo o terreno e a edificação avarandada de estilo rústico já existentes.

As profissionais optaram por construir um novo prédio, anexo ao original, que atende à necessidade de um espaço amplo e versátil, uma vez que a loja exige mudanças de ambientação a todo o momento.
Uma grande área livre no térreo, destinada à exposição dos materiais da loja, foi projetada nesta nova edificação. A administração e a sala de reunião foram alocadas em seu mezanino. Já na construção existente, foram aproveitadas as instalações hidráulicas e elétricas para criar o apoio da loja, como a cozinha, o lavabo e o estoque. A integração entre as duas edificações ficou por conta de jardins laterais e do muro em tijolo aparente, fazendo referência ao estilo rústico que já existia na confortável varanda, que recebeu a exposição do mobiliário rústico a ser alugado.
Uma grande parede de vidro, de pé-direito duplo, integra o jardim à loja, e ao seu lado está a escada em estrutura metálica com degraus em madeira, localizada estrategicamente para compor com o visual do jardim externo. Essa integração sutil e prática do ambiente avarandado com a nova edificação tira partido da mescla de materiais modernos e rústicos, o que privilegia a grande variedade de estilos do mobiliário para aluguel da loja.