CASA BUÍSSA

Assinada por Cynara de Siqueira, esta residência tem como destaque as linhas horizontais da fachada com janela projetada que ofereceu uma atmosfera de arquitetura retrô.

O grande charme da casa contemporânea e rústica, projetada por Cynara de Siqueira, são as linhas horizontais da fachada principal, com a janela pronunciada para fora, que criam uma atmosfera de arquitetura retrô. A porta vermelha e recuada quebra a monocromia da fachada dando-lhe vida e provocando o primeiro olhar. A estrutura da casa é toda em concreto armado, mas foi tratada para assemelhar-se à madeira, a exemplo das construções coloniais, para “conversar” com as esquadrias, como explica Cynara, que teve primoroso cuidado com detalhes e acabamentos. A iluminação e a ventilação são valorizadas na residência, cujas varandas estão voltadas para o sul, onde a insolação é mais amena.
O projeto, com forte identidade feminina, transmite sensação de leveza e bem-estar. O desnível do terreno foi aproveitado para que os bicos d’água se projetem sobre a piscina. O revestimento, que contorna toda a casa, orna perfeitamente com as pedras gigantes do jardim. A agradável área social dialoga com a piscina, que está em um nível mais baixo, um espaço de lazer onde está o quiosque com churrasqueira, e tem vista para a mata ao fundo do terreno. Praticidade e conforto foram as prioridades dos moradores, que queriam uma casa com “cara” de casa.

COMENTÁRIOS

Helena 31/01/2013 22h23

Definição: Perfeita!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.