CASA DA CHRIS

Christiane Helou projetou para sua própria família uma casa arejada e iluminada que lembra as convidativas casas de campo.

Atender às necessidades de um jovem casal com planos de aumentar a família foi o ponto de partida do projeto, que já tem mais de 14 anos. Christiane Helou é moradora e também a arquiteta responsável pelo projeto atemporal e resistente a modismos e tendências. Ela, que projetou a casa para ser seu novo lar com o marido, conta que a ideia era construir uma residência ventilada, iluminada e com conforto térmico. Para tanto, o telhado, em telhas de barro, ganhou largos beirais e as amplas janelas foram voltadas para o sul e para o norte, para evitar a incidência de luz direta dentro do ambiente. O resultado foi uma edificação que lembra as arejadas e convidativas casas de campo.
A casa ampla tem poucas paredes para garantir a integração total dos ambientes. Para o acabamento, foram escolhidos materiais que conjugassem beleza e praticidade. Os tons pastéis predominantes e detalhes como a placa em pastilhado na entrada deixam o ambiente ainda mais acolhedor. Segundo a arquiteta, a luz natural que penetra pela manhã e a brisa que vem pela fachada norte, em direção aos quartos e às salas, são o que há de melhor na casa, fazendo com que o interior fique aconchegante com o brilho da luz e o jardim vibrante em cores. Ela escolheu o Jardins pela segurança de ter uma casa sem muros altos e a certeza de que nenhum prédio gigante iria ser vizinho. “É maravilhoso viver aqui, não saberia viver em outro lugar”, comenta Christiane, que se mudou há treze anos com o marido para onde vivem com seus três filhos.