CASA QUADRICULADA

A fachada da Casa Quadriculada, cujo projeto é assinado por Kerley Mello, é definida em dois volumes encaixados: um branco, com uma interessante janela no ângulo, e outro pastilhado, com uma textura que remete aos pixels da computação gráfica.

A generosa varanda liga a área externa à sala de estar, integrando as áreas de convivência. O interior prima pelo bom gosto, com o uso de peças de design assinado. O projeto de paisagismo que circula todo o volume da edificação cria uma atmosfera convidativa e aconchegante. A iluminação natural é evidenciada com o uso da cor branca nas paredes internas e externas e pelas janelas envidraçadas. Na sala de jantar, a luminária pendente reforça o charme da decoração.
Viver com tranquilidade foi o que atraiu o morador, que se mudou há dois anos para o condomínio. O projeto, de inspiração contemporânea, não teve grandes desafios e a estrutura ficou muito bem resolvida, como explica Kerley. O terreno praticamente plano não precisou de intervenções e os ambientes foram distribuídos de acordo com a necessidade do cliente: a área social, com sala de estar, varandas e escritório, a área de serviço, com cozinha, espaço de circulação e dependência, instalada no piso inferior, e a área íntima, que ocupa o pavimento superior. A ventilação cruzada garante um clima agradável à edificação marcada pela total integração entre os ambientes. O que mais encanta a arquiteta no projeto é a varanda com sua complementação de pergolados em balanço.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.