CASA DA ILHA

A fachada com o jogo e volumes e o máximo aproveitamento do terreno são os pontos altos deste projeto de Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback.

O projeto assinado por Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback aproveita ao máximo as partes frontal e lateral do terreno retangular. A fachada, valorizada com o jogo de volumes, destaca a entrada principal com panos de vidro e porta com pé-direito alto. O hall de entrada foi planejado em função do pendente e do mosaico instalado no piso, conforme desejavam os moradores. O pilar redondo da entrada principal e as vigas invertidas sustentam todo o balanço e permitem que a porta e o pano de vidro se encostem à platibanda. A escada curva chama a atenção no interior. Leve, a estrutura metálica tem apenas uma viga central.
A piscina, com forte identidade latina, é o foco central da área de lazer, com suas curvas e nicho de jardim em forma de ilha. O projeto de paisagismo priorizou plantas tropicais, produzidas em viveiros goianos, com abundância de flores e cores que se harmonizam com a arquitetura da casa e fazem o contraponto entre natureza e concreto. O telão pode ser visto tanto da área de lazer quanto do home-theater, com a instalação de um vidro fixo na parede, o qual reflete a imagem dos dois lados. Salas, varanda, home-theater, cozinha e churrasqueira foram integrados para incentivar o convívio familiar. As grandes aberturas foram instaladas estrategicamente para aproveitar ao máximo a iluminação e a ventilação naturais.

COMENTÁRIOS

Cristiane Vieira 15/07/2016 11h39

Meninas!!! Parabéns pelo projeto, o que me encantou muito, foi a cor externa, poderia me passar a cor.. Esse é um dos detalhes maravilhosos deste projeto. Chic.

Fabiano Camargo 27/06/2016 11h15

Qual a revista e o anos onde tem a planta. Quais sã as medidas do projeto? Podem me enviar? Agradeço antecipadamente e, parabéns pelo belo projeto!

Vanessa Gadin 09/02/2016 18h26

Lindíssimo projeto. Poderia fornecer a planta? Parabéns e obrigada.

Marinei Meireles 11/04/2015 08h01

Amei este projeto! Teria como você me mandar a planta com as medidas?Estou a procura de uma casa assim a tempos e nada me agrada, e essa foi amor a primeira vista,rs! Parabéns pelo seu trabalho! Desde já agradeço!!!

Virgílio Martinho Gomes 30/12/2014 09h43

formidavel, sem comentários. gostaria que me enviassem tais plantas

Evandro Cecheto 02/10/2014 13h06

Achei este projeto lindo. você poderia me mandar a planta? gostei muito mesmo e queria tirar ideais em cima de um trabalho tão bom assim, parabéns. Att: Evandro Cecheto

Adailton Rodrigues 29/06/2014 17h00

Achei maravilhoso este projeto. Comprei a revista onde também tem a planta. Quais sã as medidas do projeto? Podem me enviar? Um grande abraço e parabéns!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.