CHURRASCARIA GRAMADO

Juliana Lemos e Anrriete Caldas projetaram um restaurante amplo, com identidade visual marcante e uso de materiais como madeira e ferro.

Com o desafio de aproveitar a estrutura de um galpão já existente, Juliana Lemos e Anrriete Caldas tiveram que compor harmoniosamente uma segunda estrutura para adequar os espaços à necessidade da empresa. Além disso, elas foram responsáveis por criar uma nova identidade da churrascaria através de ambientes elegantes, contemporâneos, belos, mas aconchegantes.
Para diminuir os efeitos da intensa insolação na fachada principal, a dupla criou grandes pórticos de tijolos aparentes com brises e ainda um telhado verde na marquise que cobre a espera do restaurante. Estes elementos, além de funcionais, têm uma função estética. Destaque na fachada são os paineis de ferro. Este material aparece também no interior: nas divisórias internas, nos espelhos da bela escada madeira e ainda estampados nos azulejos que revestem as paredes do salão.
As profissionais projetaram dois grandes salões  de  refeições, um no piso inferior e outro no superior, e essa divisão também aconteceu com o serviço, que foi distribuído pelos dois  pavimentos. Completam o projeto um amplo estacionamento em posição frontal e área de espera climatizada pelo telhado verde.

COMENTÁRIOS

  • Glauci Oliveira - 25/10/2014 11h27
    Parabenizo essas duas grandes profissionais, por este projeto e por todas suas obras que são muito bem planejadas.
  • Adriano Sousa - 21/10/2013 15h16
    Conheço esta Churrascaria. Realmente a fachada e os ambientes ficaram show. Parabéns às arquitetas.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.