CASA CONCEITO

Uma casa toda branca, muito vidro, sem telhado aparente, ousada e moderna. Esta foi a solicitação de uma cliente para a arquiteta Gisèlle Moreira.

Uma casa toda branca, muito vidro, sem telhado aparente, ousada e moderna. Esta foi a solicitação de uma cliente para a arquiteta Gisèlle Moreira. A dinâmica das curvas e das janelas redondas da entrada conferem personalidade marcante à edificação de linhas retas, formas equilibradas, ambientes espaçosos e integrados, ricos em iluminação natural e totalmente em harmonia com o exterior.
A arquitetura é limpa e tem acabamento detalhado e primoroso. O projeto de paisagismo garante privacidade a casa, localizada em um condomínio fechado onde os muros não são permitidos. Apesar dos grandes vãos, as aberturas foram dispostas visando o conforto dos ambientes, a integração com o exterior e o maior aproveitamento da luz natural e da ventilação. Mesmo na época mais quente do ano, o uso de ar-condicionado é dispensável, em função da ventilação cruzada que a localização das aberturas proporciona. Os materiais de acabamento foram escolhidos atendendo a critérios de praticidade, durabilidade e neutralidade.
A escada aparece como objeto cênico, com estrutura metálica e degraus de vidro, que tocam sutilmente o chão. A iluminação é um destaque do projeto fazendo que a casa tenha duas aparências distintas: uma diurna, quando a luz natural a invade com seu brilho e atmosfera radiantes, e outra à noite, quando evidencia o jogo de volumes e texturas proporcionando efeitos visuais que mexem com a emoção dos moradores e visitantes.
Para a arquiteta Gisèlle Moreira, finalizar o projeto de uma casa e ouvir de seu futuro morador que ele está plenamente satisfeito, traz o sentimento de missão cumprida.

Publicado na 1ª Edição do Anual Design e Anual Design Jardins.