CASA COLIBRI

A área de lazer é grande vedete do projeto de autoria da dupla Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro para esta casa no condomínio Alphaville

A dupla de profissionais Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro conseguiu, mais uma vez, encantar com este imponente projeto residencial, no condomínio Alphaville Goiás. O proprietário da casa, apesar de não residir em Goiânia, está sempre vindo à cidade para passar um tempo com os filhos e, por isso, uma das grandes vedetes do projeto é a área de lazer.
Todos os aspectos deste trabalho foram escolhidos em conjunto. Cliente e arquiteto, por exemplo, decidiram por um lote com uma mata ao fundo, garantindo, desde o princípio, o desejo do morador de estar mais próximo à natureza. A casa está voltada para a mata, e foi locada de forma que seus principais setores recebessem os raios do sol nascente.
Pedro Ernesto deixou sua marca neste projeto ao conceber uma fachada suntuosa, com pé-direito duplo, revestimento de pedra-ferro e uma grande porta ripada em cumaru. O paisagismo de Neusa Baiochi enriquece o acesso principal e dá destaque para a arquitetura do profissional.
Os espaços internos generosos ampliam-se ainda mais pelo uso do mármore travertino em quase todos os ambientes da casa. A pedra-ferro faz-se presente também na parede de fundo no ambiente do home theather, situado no primeiro pavimento. O décor, por sua vez, foi composto com um mobiliário contemporâneo, mas com toque clássico, com predomínio de tons neutros. Apesar de clean, os ambientes receberam toques de cores nos adornos, como as almofadas coloridas que contrastam com o linho branco dos sofás do ambiente de estar.
O jogo de cores também pode ser visto na cozinha, que recebeu bancadas em granito e planejados em tons marrons, enquanto as cadeiras alaranjadas quebram a monocromia.
Um dos elementos mais marcantes deste projeto é, com certeza, o jardim vertical da varanda. O casal de profissionais optou por cobrir uma das paredes com um painel de plantas vivas, na qual foi anexada uma TV de 80 polegadas. Esta varanda, nada convencional, também difere no tamanho: com cerca de 20 m de comprimento, chega a ter 7 m de largura, sendo um dos ambientes mais utilizados pelos proprietários. A piscina em vidrotil azul e formas orgânicas, integrada à sauna é convidativa nos dias quentes.
No segundo pavimento, onde está a área íntima, os quartos seguem a mesma linha arquitetônica neoclássica. Além disso, foi criado um mezanino, fechado por vidro, que dá espaço para um segundo home theather. O fechamento foi uma opção para os profissionais por favorecer a refrigeração e a privacidade acústica.