RESIDÊNCIA CONDOMÍNIO ALPHAVILLE

A convivência familiar, espaços multifuncionais e mobiliário design são os pontos fortes deste projeto assinado por Mônica Monteiro para residência no condomínio Alphaville

Mônica Monteiro observou a agitada rotina da família proprietária desta residência e desenvolveu um programa de necessidades que priorizou a convivência da família. Assim, no espaço de 75 m² do primeiro pavimento, foram distribuídos o home, o estar, o jantar e a cozinha, todos eles comunicando-se visualmente com a área de lazer através de dois panos de vidro com dimensões de 4x4 m que possibilitam total abertura.
O espaço multifuncional segue uma paleta de tons suaves, na qual o branco, o prata e a madeira natural se destacam, acrescentando aconchego e conforto ao dia a dia dos moradores. No grande living, poltronas francesas em linguagem clássica contrapõem-se à poltrona e à banqueta Mole, assinadas por Sérgio Rodrigues, e às mesas de centro Jader Almeida, e oferecem apoio ao acessório Nádia Taquary. Trazendo personalidade ao espaço, a designer desenvolveu o painel floral, o quadro, o rack, a mesa de jantar e luminárias.
A escada em arco é outro elemento marcante, distinguindo-se das linhas retas da arquitetura, e que recebeu revestimento com critérios de sustentabilidade com ripas de MDF. O piso em concreto à base de cola e cimento branco reduziu o custo da obra, além de dar unidade e amplitude ao espaço. Já no pavimento superior, foram localizadas as áreas íntimas, que requerem maior privacidade.