CASA DAS PEDRAS

Utilizando como referência as casas de campo, Luci Costa projetou esta residência térrea com predomínio de madeira e com um acabamento sofisticado

Tirando partido dos desníveis existentes no terreno desta residência, Luci Costa projetou uma casa em andar térreo, valendo-se do uso de estrutura de madeira em toda sua extensão com um acabamento sofisticado, seguindo o pedido do próprio cliente. Serviram de inspiração para este projeto as casas de campo, cujas características se ajustam muito bem ao panorama paisagístico do condomínio Aldeia do Vale.
A implantação foi precedida por uma análise cuidadosa da área onde a casa seria erguida, com intenção de criar uma integração plena dos ambientes. Assim, foi possível destacar a interação promovida entre as áreas internas e as varandas, e essas, por sua vez, se abrem para a área de lazer. Houve o cuidado de que todo esse espaço que compreende as varandas fosse posicionado para o lado sul, evitando a insolação, e o morro situado ao fundo do lote, que possui grandes pedras, confere beleza singular ao local.
Os quartos foram situados estrategicamente, sendo que a suíte do casal se abre para a varanda, de onde se avista toda a paisagem do condomínio, uma vez que o terreno se encontra em um ponto bem elevado.
A presença da madeira está por toda casa, muitas vezes acompanhada pelo uso da pedra nos pisos e nas paredes. Com este projeto, Luci Costa mostrou uma arquitetura de alto nível, em uma casa dotada de ótima distribuição de espaços, aconchegante, charmosa e perfeitamente integrada à natureza que a circunda.