CASA BLM

A volumetria em dois níveis com paredes elevadas do chão e janelas rasteiras são os destaques deste projeto residencial assinado por Marcos Queiroz

Para esta residência projetada por Marcos Queiroz, a volumetria foi trabalhada em dois níveis, sendo que a garagem é uma platibanda que avança e se destaca do volume central. Um grande painel de vidro logo na entrada realça o pé-direito duplo e a imponência da fachada sóbria, mas muito elegante. Uma das soluções destacadas pelo profissional neste projeto foram as paredes elevadas a 70 cm do chão, com janelas rasteiras, que dão a impressão de que a casa está flutuando.
O living da residência é, na verdade, um grande salão que abriga vários ambientes como o estar, o home e o jantar, criando um maior espaço de convivência para os moradores. O predomínio das cores claras nesse ambiente, inclusive no piso em crema marfil, reflete e difunde a luz que entra pelo painel de vidro, colocando em destaque os objetos de decoração da família.
A área externa está totalmente integrada à arquitetura do volume principal e funciona como uma moldura entre a área construída e o paisagismo. Repare também no detalhe recuado na parte superior do volume, que quebra a monotonia da caixa volumétrica.
A grande varanda é uma segunda área de convívio. Além da churrasqueira, conta também com um espaço para TV que torna o ambiente perfeito para as noites típicas do clima quente goiano.

COMENTÁRIOS

  • Jesus Jose Vazquez Gomez - 26/08/2017 13h04
    me interesa el diseño de la ca BLM gracias

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.