CASA ALDEIA DO VALE

A localização de cartão postal valorizou o projeto de Luci Costa para esta residência contemporânea no condomínio Aldeia do Vale

A natureza abundante do condomínio Aldeia do Vale norteou a concepção do projeto para casa da própria arquiteta. O intuito, desde o início, foi aproveitar ao máximo o verdadeiro cartão-postal que é o entorno da residência, onde há uma mata, um bambuzal, um lago e um córrego.
Na casa contemporânea há suavidade e aconchego na mistura de espaços generosos, volumes imponentes e linhas modernas com elementos de madeira. A fachada recebeu grandes degraus em pedras portuguesas brancas e pretas, que dão movimento à entrada da residência, e um charmoso espelho-d'água com a escultura do artista plástico Darlan Rosa acrescentando sofisticação ao projeto.
Uma ampla sala, separada de uma varanda apenas por portas de vidro, emoldura a paisagem externa. Obras de arte como o mosaico de mármore e granito do artista plástico Gougon e adornos colorem os ambientes internos, onde elementos naturais também estão em destaque, acompanhados de peças de design assinado.
Não obstante certa imponência, a casa apresenta soluções práticas e simples, conferindo uma elegância excepcional ao projeto de arquitetura.

COMENTÁRIOS

  • Diany - 09/02/2016 22h42
    Boa noite. Gostaria de receber mais informações sobre o tamanho da casa, quantos cômodos possui, custo da obra e se possui mais imagens. Agradeço desde já.
  • Ana Carolina - 25/06/2014 13h11
    Que casa linda!! Parabéns pela arquitetura!
  • Elis - 14/10/2013 11h04
    Gostaria de saber área contruida, área terreno, mais fotos, endereço, e o valor. Obrigada
  • Regina Santos - 06/10/2013 20h13
    olá, gostaria de mais informações sobre esta casa, se esta a venda, se tem mais fotos, preço, área total, área construída e endereço dentro do aldeia do vale.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.