RESIDENCIAL DREAM LIFE

O projeto do escritório de arquitetura Lins Galvão pode ser definido como contemporâneo suave com amplo uso de peles de vidro, cores claras e um revestimento diferenciado na fachada

Este edifício de torre única possui três apartamentos por andar, sendo os das extremidades simples, enquanto os do centro são duplex, todos eles voltados para a frente e com vista para uma charmosa praça, de acordo com as requisições passadas pelo cliente ao escritório Lins Galvão. Para harmonizar e equilibrar a forma arquitetônica, os profissionais conceberam um partido assimétrico, com o uso de peles de vidro, cores claras e um revestimento diferenciado na fachada traduzindo em um estilo contemporâneo suave.
Como o terreno é bem estreito, a torre o ocupa praticamente por inteiro, pois possui uma área de pavimento grande. Para que os três apartamentos ficassem voltados para frente do terreno, foi preciso colocá-los um ao lado do outro, fazendo com que o formato do edifício ficasse estreito como ele. Os acessos aos apartamentos são por elevadores individuais, como se fossem únicos por pavimento, o que proporciona aos usuários uma maior privacidade. A parte social integra-se totalmente à varanda e à cozinha, podendo formar quase que um único ambiente. É possível, ainda, acrescentar às três suítes existentes um quarto ou ampliar a suíte do casal.
Por ser um empreendimento de alto padrão, a escolha dos revestimentos foi para valorizar todos os ambientes, sendo escolhidos materiais de primeira linha, tipo lançamento, com cores neutras e claras tanto nas áreas íntimas como nas áreas comuns do prédio, entre elas a piscina coberta do lazer.