SALA CONCEITO AZ DÉCOR

Neste projeto, Leo Romano aproveitou a linguagem industrial para criar um novo espaço para o Armazém da Decoração, valorizando os produtos da loja

Para realizar o projeto das salas conceito para o Armazém da Decoração, que renderam ao arquiteto Leo Romano o prêmio nacional “O Melhor da Decoração 2012”, o profissional apropriou-se de um amplo galpão de estrutura pré-moldada que originalmente funcionava como depósito da loja. Dessa forma, foi possível aproveitar os resquícios de uma linguagem industrial já existente para compor este novo espaço.
Para complementar os ambientes, Leo Romano escolheu elementos que valorizassem cenicamente os móveis e os objetos comercializados pela loja. As peças de design assinado estão por todos os lados, seja no grande palco criado pelo arquiteto, onde cadeiras famosas são realmente as estrelas, como no lavabo iluminado por uma dramática luz vermelha, e ainda nos nichos coloridos com estruturas de metal, que receberam objetos de decoração menores.

ERRATA
Diferentemente do que foi publicado na edição impressa do livro, a foto do anfiteatro com as cadeiras design foi feita por Elton Rocha e não por Edgard Cesar.