CASA MARIANA

A fachada em linhas retas apresenta a residência como uma caixa de surpresas, em projeto assinado por Eduardo e Karla Bittar, onde os espaços são generosos e a área de lazer bem valorizada

Vistos do lado de dentro, os ambientes generosos dessa casa não dão pistas das dimensões estreitas e retangulares do terreno, com apenas 14 m de frente por 45 m de largura e uma topografia com desnível de 3 m. O projeto surpreende pela maneira como foi pensado, visando abrigar um programa extenso de necessidades para acolher uma família de seis pessoas, sendo quatro delas crianças. Por isso, a área de lazer foi um fator de peso no projeto de Eduardo e Karla.
Na fachada, os profissionais apostaram nas linhas retas a fim de que a casa representasse uma caixa de surpresas. Ao entrar na residência, o cenário surpreende pelo pé-direito alto, pela amplitude dos espaços e pelo uso inteligente e harmonioso das cores, presentes nos tecidos e nas obras de artes expostas. Outra qualidade do projeto são as áreas comuns projetadas para obter unidade e conforto visual, favorecendo uma convivência mais próxima entre os moradores.
Além da integração entre ambientes internos e externos, a casa aposta na ventilação cruzada e na entrada de luz natural por vários cantos. Todas as áreas são bem usadas pela família, mas há carinho especial pelo fundo da casa, onde a edícula foi pensada para dar sensação de estar flutuando sobre a piscina.