CASA DA ARQUITETA

No projeto de sua própria casa, Cláudia Zuppani mixou seu acervo familiar com peças de design consagrado e obras de arte em espaços integrados e versáteis

A arquiteta Cláudia Zuppani resolveu explorar, no projeto de sua própria residência, o mobiliário de acervo familiar, mobiliário de design consagrado e obras de arte adquiridas ao longo dos anos. A arquitetura moderna da casa, destinada a um casal com filhos já adultos, privilegia a funcionalidade e coloca em evidência as peças de sua coleção pessoal. Relativamente pequena, foi construída em um terreno bastante íngreme, mas que a profissional soube aproveitar ao máximo, trabalhando o declive entre a rua e área da piscina.
Os ambientes integrados receberam interiores intimistas e versáteis, nos quais cada canto traz uma surpresa, com objetos de estética sofisticada em harmonia com uma cartela de cores neutras, que propiciam mais aconchego aos usuários.
O living, conectado à varanda, é o grande cartão de visitas da casa, e reflete a personalidade de Cláudia Zuppani. A mesa de jantar, assinada por Sérgio Fahrer, acompanha cadeiras restauradas do antigo restaurante do Hotel Bandeirantes, enquanto na varanda estão a mesa com base de concreto de AlfioLisi e as clássicas Panton Chair. As cortinas em linho branco dividem estes ambientes quando necessário, mas permitem a entrada da luz natural no interior da casa.
Os sofás Minotti, ano 1998, com capas de linho, e as poltronas Armchair 401, do finlandês Alvar Aalto, dialogam com o tapete turco e com as telas de Sandro Gomide, em uma ambientação suave e de texturas diferentes. A cristaleira e um criado-mudo, herdados da família, dão personalidade ao espaço de pé-direito de cinco metros de altura.
Além do living generoso, a casa tem garagem para três veículos, varanda, home theater, dois lavabos, cozinha gourmet, louceiro, despensa e área de serviço completa, além da suíte do casal, escritório e mais duas suítes prontas para receberem os filhos e amigos.

COMENTÁRIOS

  • Paulo - 04/03/2013 17h43
    projeto show!!!!!!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.