CLÍNICA SÃO MARCELO

A praticidade e a rápida execução foram os pontos fortes deste projeto do escritório Arq-Urb para a Clínica São Marcelo, localizada no Parque Areião

Localizado em frente ao Parque Areião, o projeto para esta clínica foi desenvolvido prevendo-se uma rápida execução, utilizando grandes vãos em estrutura metálica com divisórias e forros em gesso acartonado. Denominado Espaço Mulher, a ampliação dessa unidade de diagnóstico destina-se a um atendimento privativo para este público, e todas as características que compõem este trabalho levaram isso em consideração.
Com o intuito de aproveitar ao máximo a localização privilegiada, os profissionais da Arq-Urb  distribuíram os espaços fechados no fundo, o que é compatível com uma unidade de diagnósticos por imagem.  As salas de espera, por sua vez, foram voltadas para o parque. Os grandes painéis de vidro foram protegidos com um pergolado, a fim de evitar que o sol adentre os ambientes de permanência prolongada. Esta alternativa também foi adotada na parte original do edifício, criando assim uma unidade no conjunto.
A ambientação interna foi realizada com balcões em vidro laqueado, painéis de madeira, pisos em granito e longarinas com conchas em couro sintético na recepção. Os espaços elegantes transmitem serenidade e são humanizados com o uso de plantas, que também promovem a integração da clínica com o parque vizinho.