SALA DE ESTAR CONTEMPORÂNEA

O projeto de Aline Santos ofereceu à sala de estar da família um caráter de cartão de visitas informal, compondo um ambiente alegre e convidativo

A família composta por pai, mãe e duas filhas, já formadas, convidou Aline Santos para criar uma nova sala de estar para a residência onde moram, mantendo, no entanto, a configuração original do espaço, uma vez que não queriam soluções trabalhosas na execução do projeto. O objetivo da nova roupagem foi compor um ambiente alegre e descontraído, do qual os convidados pudessem desfrutar sem constrangimentos.
Pautada por essa ousadia, a arquiteta priorizou a escolha de materiais, de móveis e de objetos que combinassem energia e inovação, uma vez que os proprietários não se contentavam com soluções tradicionais. Foram escolhidos três revestimentos diferentes - a laca azul petróleo das mesinhas, a rústica casquinha de tijolo de barro na parede da escada/adega e o painel 3D em formato de ondas na principal parede da sala, de pé-direito duplo que, somados, produziram um efeito complementar. Os três elementos geraram um produto final rico em texturas e, ao mesmo tempo, ousado nas cores, entre elas o amarelo, sugestão de uma das filhas que entendia que a cor vibrante traria a alegria que buscavam no ambiente.
A sala está integrada ao jardim externo, ajudando a manter a temperatura mais amena e também fazendo do verde um verdadeiro quadro vivo. Todos estes elementos pensados por Aline Santos formaram um ambiente com personalidade e que define o caráter da residência e de seus moradores, funcionando como um verdadeiro cartão de visitas informal, mas elegante e atemporal.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.