SEDE OPUS INCORPORADORA

Os arquitetos Adriana Mundim e Fernando Galvão conseguiram transmitir despojamento e ao mesmo tempo seriedade e sofisticação neste projeto para o escritório da Opus Incorporadora

O escritório desta incorporadora de empreendimentos de alto padrão, que trabalha para clientes selecionados, teve como partido ambientes despojados e sofisticados, que demonstrassem seriedade, porém sem sisudez.
Desde o início, pensar em um fluxograma eficiente e em um mobiliário ergonômico foi fator determinante para várias decisões. A planta tem setorizada a área de incorporação, marketing, diretoria, construção e atendimento ao cliente, que interagem e têm acesso entre si, para que o trabalho seja ágil e eficiente. As salas de reunião e de atendimento estão estrategicamente posicionadas para que o cliente seja facilmente atendido sem muito deslocamento, tanto dele quanto da equipe.
O principal objetivo na escolha dos materiais foi atender à acústica e à ergonomia com um bom resultado estético, como é possível verificar logo na recepção. Foram utilizados carpetes em toda a sede, e gesso acartonado com isolamento acústico. Por ter um foco tecnológico, o casal de arquitetos optou por deixar parte da laje aparente, além de pilares em concreto, tornando visíveis as diversas instalações.
Foram utilizados vários elementos em tons de cinza, como concreto aparente, carpete, mármore Carrara, alumínio anodizado, aço escovado, além da pintura com efeito para parecer cimento queimado. Contrastando com isso, diversos elementos coloridos foram pontuados nos ambientes, como divisórias em vidro colorido, revestimento melamínico e carpete estampado.
A tecnologia está presente no mobiliário e na automação. As cadeiras de toda a equipe e dos clientes, altamente ergonômicas e com desenho exclusivo, foram fabricadas por uma importante indústria de mobiliário. Quanto à automação, esta permite que ar-condicionado, persianas e iluminação funcionem de acordo com a insolação e a temperatura externa. Tomando partido da excelente orientação solar para posicionar as áreas de trabalho e atendimento, a maioria das estações de trabalho está posicionada junto à iluminação natural, economizando energia.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.

COMENTÁRIOS

  • Ronan Rocha - 10/01/2013 01h37
    Bela decoração, adorei o concreto aparente e o acrílico colorido!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.