CASA ALICE

Localizado no Jardins Paris, o projeto foi realizado em 2005 com área construída de 560 m² e fotos de Edgard Cesar.

Esse projeto foi um dos primeiros de Pedro Ernesto no condomínio fechado Jardins Paris em Goiânia. Para resolver o problema de insolação no terreno, muito frequente no Centro-Oeste brasileiro, o arquiteto projetou a planta da residência em forma de “U”, trabalhando com ambientes integrados e tons claros, uma exigência dos proprietários, um casal com dois filhos. Entre os materiais utilizados estão a pedra portuguesa branca, o porcelanato e o marmoglass.
 
Na fachada da residência está presente a mescla de materiais como pedra, vidro e madeira, e uma característica marcante nos projetos do arquiteto, a volumetria em três níveis. A casa possui dois pavimentos, sendo a área social e lazer no térreo e as quatro suítes no andar superior.
 
As salas de estar e jantar possuem pé-direito duplo, com ambientes integrados e decoração clean. Também estão localizados neste pavimento o lavabo, o escritório, a cozinha, a despensa, as dependências de empregados e a área de serviço. O home fica separado, do lado de fora da casa, e tem acesso pela ampla varanda.
 
Um dos pontos altos do terreno é a localização frente a uma reserva de mata. O arquiteto Pedro Ernesto projetou um terraço descoberto exclusivo na suíte do casal com vista para o verde. No lazer encontram-se a churrasqueira e os vestiários que servem à piscina. A garagem para quatro carros é integrada à varanda e à área de lazer. O projeto apresentou, como soluções para o problema da insolação, uma planta diferenciada que destacou o ponto forte da vista privilegiada

COMENTÁRIOS

  • EDIMILSON ERENITA DE OLIVEIRA - 23/11/2013 16h33
    O Pedro Ernesto possui o dom de saber exprimir em seus projetos a técnica e a compreensão do que é morar bem numa visão mais holística, desenvolvendo projetos contemporâneos, porém não impessoais. Parabéns.
  • Simone Lima - 29/09/2012 21h02
    Parabéns pelo projeto, com certeza servirá de inspiração para os futuros arquitetos como eu.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.