INSTITUTO DO APARELHO DIGESTIVO

Formado por dois volumes articulados, o Instituto do Aparelho Digestivo foi projetado pelo Arq-Urb com participação do arquiteto Marcos Queiroz

  • Comercial
  • Setor Marista - Goiânia
O projeto da Arq-Urb para o Instituto do Aparelho Digestivo é composto por dois volumes articulados. O menor é mais introspectivo e o principal, que abriga o hall é mais livre e convidativo. Entre eles, formou-se um vão, uma área livre ocupada por jardim e pela paisagem da cidade. O projeto contou com a participação do arquiteto Marcos Queiroz.
A articulação dos dois volumes que compõem o edifício dá origem a um ambiente de comunicação entre a área privada e o espaço público. Ali, na esquina, a transparência e o vazio permitem que a cidade participe do edifício. Na fachada, acabamento em alumínio e vidro verde para o volume que, projetado, aparenta estar solto no ar.
A pele de vidro percorre todo o terreno, interfaceando os blocos e dando suporte ao nome do prédio, ali colocado como parte do projeto arquitetônico, que muitas vezes substitui “a expressão pela representação”.

- ARQUITETURA E DESIGN GOIÂNIA