TEREZA CRISTINA PAES DEL PAPA

Voltar para casa, e interpretar este imenso paradigma impresso no silêncio dos espaços arquitetônicos, plenos de energia.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos comerciais e residenciais, arquitetura e design de interiores, coordenação de projetos e acompanhamento de obras em diversas cidades do país.

“Viajar... deslizar pelo tempo,
passado e futuro
investigar possibilidades...
decodificar sinais inerentes ao tempo e a cultura. Observar o choque de valores estéticos,
e sentir a poesia dos espaços impressas na arquitetura.
Compreender o sutil elo entre passado e presente.
Perceber a suavidade das cores e a dinâmica do tempo... do pensamento...
Comprovar a convivência dos opostos,
E sempre voltar.

Voltar para casa, e interpretar este imenso paradigma impresso no silêncio dos espaços arquitetônicos, plenos de energia. Espaços, sutis, mutáveis, dinâmicos, superlativos, cartesianos, livres, impregnados de vida e história, depositários fiel do tempo, confronto visível entre sonho e realidade.” A autora deste texto é a mesma de importantes projetos em Goiânia, como o Hospital Anis Rassi e o Instituto Panamericano da Visão - quem só conhece suas obras imponentes não imagina o lado poético da arquiteta Tereza Cristina Paes Del Papa. Sempre antenada no novo, a profissional está em busca constante por novidades não só na arquitetura, mas em todos os aspectos de sua vida, como no visual arrojado de seu espaço de trabalho, no uso das novas tecnologias concebidas pela Apple e até na musicalidade que envolve cada momento de sua vida, indo dos clássicos da música pop aos estilos mais alternativos e irreverentes.

A preocupação com as referências e conceitos de seus espaços é uma constante na vida da arquiteta, que busca em mestres da arquitetura a fonte de inspiração para suas obras, 











seja invocando a volumetria moderna e expressiva de Richard Meyer ou a ousadia tecnológica do espanhol Santiago Calatrava, que desafia a engenharia a alcançar novos patamares.





Nunca se esquecendo de suas referências clássicas. A mineira Tereza Cristina possui um grande apreço pela herança da arquitetura colonial, entende seu valor e, acima de tudo, a necessidade de sua preservação. A história contada pelas cidades que formam a Estrada Real, em Minas Gerais, é uma mostra do quão relevante é para a sociedade manter a memória viva dos modos de vida e da arquitetura do nosso país.



Neste universo dinâmico, ela consegue experimentar novas formas de interagir com o espaço, e gerar as mais diversas respostas às necessidades dos usuários de suas obras, bem como às necessidades da metrópole que as recebe, atingindo resultados memoráveis na sua trajetória profissional.

Endereço: Av. T-9 esq. com Av. T-2, nº 1116, Sl. 300, St. Bueno - Goiânia-GO.

Telefone: (62) 3251 9877

Celular: (62) 30911 800

Email: tcristinadelpapa@gmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO