SANDRA JUNQUEIRA

Oscar Niemeyer, responsável por fazer crescer seu amor pela arquitetura, com sua arquitetura moderna, impactante e limpa, e Chico Buarque.

FORMAÇÃO:
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ATUAÇÃO:
Atua em arquitetura residencial, comercial e interiores, em Goiânia, Anápolis, Porangatu, Inhumas, Brasília, Paracatu, Campo Grande e São Paulo.

Sandra Junqueira tem dois ídolos: Oscar Niemeyer, responsável por fazer crescer seu amor pela arquitetura, com sua arquitetura moderna, impactante e limpa, e Chico Buarque, companheiro inseparável da profissional desde criança. A arquiteta não sabe como o dono dos olhos azuis ardósia mais cobiçados do Brasil entrou em sua vida, uma vez que seus pais só escutavam tango. Talvez, o responsável por essa paixão tenha sido o rádio, mas não importa. O fato é que Chico Buarque começou a fazer parte da vida de Sandra quando ela ainda tinha 12 anos, fazendo dela uma criança diferente das outras quando, ao chegar em casa, entrava para o quarto e colocava os LPs do artista para tocar.

Hoje, já foi a alguns shows do cantor e possui todos os álbuns dele, em CD e vinil, mesmo não tendo mais vitrola em casa. O preferido, no entanto, é um box lançado em edição limitada, Chico Buarque 50 anos, que vem com os CDs O Malandro, O Trovador, O Amante, O Cronista e O Político e traz com destaque as principais canções do artista, inclusive as duas de que mais gosta: Eu te amo e Atrás da porta. Outra paixão de Sandra é o Fab Four. Os Beatles, já na fase pós Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band de 1968, conquistaram Sandra por fazerem parte das trilhas sonoras de festas que frequentava na época de sua adolescência e, até hoje, são lembrados com muito carinho.




Todas estas referências poéticas e musicais, juntamente com o seu interesse pela História, formaram o estilo moderno dos projetos que ela assina. A profissional, que destaca Roma como um lugar muito especial por ser um museu a céu aberto, admite adorar comparar o antes e o depois de projetos arquitetônicos de grande ou pequeno porte. Para ela, admirar o que resta hoje do Coliseu com o que era durante o auge do Império Romano ou então ver como a encantadora Veneza resiste ao passar do tempo e, ainda, observar o primeiro projeto que fez, em 1982, para a residência da sua irmã, e compará-lo com a fase atual em que se encontra é uma aprendizagem única e fascinante, que possibilita mensurar a evolução não só de sua arquitetura, como a do mundo em que vivemos.










Endereço: R. 3,  n. 800,  Sl 3, Ed. Office Tower, St. Oeste, Goiânia - Goiás

Telefone: (62) 3092 7395

Celular: (62) 84176 666

Email: jsarquitetura2@yahoo.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO